segunda-feira, 26 de outubro de 2009

para ti e por ti

http://www.youtube.com/watch?v=v_C7KBIX-GU

O que é que eu vou fazer com essa tal liberdade
Se estou na solidão pensando em você
Eu nunca imaginei sentir tanta saudade
Meu coração não sabe como te esquecer

Eu andei errado, eu pisei na bola
Troquei quem mais amava por uma ilusão
Mas a gente aprende a vida é uma escola
Não é assim que acaba uma grande paixão

Quero te abraçar quero te beijar
Te desejo noite e dia
Quero me prender todo em você
Você é tudo o que eu queria

O que é que eu vou fazer com esse fim de tarde
Pra onde quer que eu olhe lembro de você
Não sei se fico aqui ou mudo de cidade
Sinceramente amor não sei o que fazer

Eu andei errado, eu pisei na bola
Achei que era melhor cantar outra canção
Mas a gente aprende a vida é uma escola
Eu troco a liberdade pelo teu perdão

Quero te abraçar quero te beijar
Te desejo noite e dia
Quero me prender todo em você
Você é tudo que eu queria

26.10.1996

faz hoje precisamente 13 anos que iniciámos a nossa vida juntos. claro que neste dia, ia-mos cheios de duvidas, ilusões, esperanças e nem seker ousávamos imaginar que iria ser para sempre, a partir dakele dia ...
foi o 1º m não necessáriamente o + bonito, m seguramente k foi inesquecível ...

cm tudo era diferente, só havia tel de casa, as marcações eram feitas de véspera, o local, a hora, tudo era programado e raramente falhava ... cm foram lindos esses dias de calor imenso que assolava nosso peito, cm as horas juntos, sozinhos perante o resto do mundo, nos pareciam breves minutos...

temos uma história linda juntos, que já teve capitulos devastadores, marcas que nunca desaparecerão, mas k serão incapazes de me fazer deixar de te amar...

e dps mas acima de tudo, temos os nossos filhos, que são LINDOS, FANTASTICOS e que só poderiam assim ser se nasceram de um amor tão grande ...

AMO TE ontem, hj e sempre

domingo, 4 de outubro de 2009

NOTICIA PERTURBADORA

"Caixa Baixa" forma jovens criminosos

Gangues de assaltantes recrutam adolescentes em bairros de risco de Lisboa e da Margem Sul do Tejo para os lançar no mundo do crime violento
 
CARLOS VARELA
Dá pelo nome de "Caixa Baixa" e constitui uma verdadeira escola de jovens criminosos em Lisboa e na Margem Sul do Tejo. Dos seus elementos vieram o ataque aos polícias na Amadora e um homicídio na Moita. Autoridades estão atentas.
As primeiras informações relativas à existência do fenómeno, que está a preocupar de sobremaneira as autoridades, surgiram no ano passado, quando, em Abril, a PSP de Sintra deteve um jovem, de 16 anos, de alcunha "Caixa Baixa", por tráfico de droga.
As investigações vieram, no entanto, a dar conta de que "Caixa Baixa" era muito mais do que a designação de um indivíduo ou de um grupo de jovens adeptos de hip-hop e da contestação social.
Alguns ficaram-se, de facto, apenas pelos ritmos afro-americanos, pacificamente. Mas outros saltaram para um culto das armas, da violência e da marginalidade, que depressa se espalhou pelos bairros, por via da internet e do "youtube". A "Caixa Baixa" transformou-se, assim, numa espécie de paraíso para os gangues de assaltantes violentos que ali recrutam e formam adolescentes, antes de os lançarem no mundo do crime mais "pesado".
"Inspiraram-se no filme brasileiro a 'Cidade de Deus'" adiantou ao JN uma fonte policial. A película versa a luta entre gangues nas favelas brasileiras, um dos quais se chamava "caixa baixa".
Algueirão-Mem Martins e Cacém, na Linha de Sintra, foram as zonas e bairros onde, pela primeira vez, surgiu a expressão, mas ainda no ano passado a "comunidade" começou também a ganhar força nos complicados bairros de Santa Filomena e da Cova da Moura, na Amadora, e já este ano no Vale da Amoreira, na Moita, na Margem Sul do Tejo.
Agrupando jovens entre os 13 e os 18 anos, "são um primeiro patamar nos gangues que praticam os roubos", apontou ao JN uma fonte policial.
Ninguém sabe exactamente quantos são, mas é certo que a sua preponderância ganhou força face à repressão policial que, em finais do ano passado e já este ano, tem feito estragos e mantido mais recatados os gangues de especialistas em "carjacking" e assaltos a caixas multibanco.
"Os mais velhos travavam os mais novos, para evitar que lhes estragassem os esquemas, mas agora têm que recorrer a eles se querem fazer alguma coisa e para isso têm que os ensinar", foi-nos adiantado.
Terá sido neste período de formação que apareceram, na Margem Sul, várias tentativas de furto de caixas multibanco, quase sempre falhadas, e mais casos de roubos violentos nos próprios bairros, "algo que há uns anos era impensável", diz a fonte. Em contrapartida, o "carjacking" quase desapareceu e regressaram os furtos de automóveis. "Dá menos nas vistas", apontou um investigador criminal da PSP.
O ataque a dois agentes da PSP, no bairro de Santa Filomena, foi da fase seguinte na formação dos jovens, já integrados em grupos "séniores" como o "Aperta o Papo".
Mas os "Caixa Baixa" estão a crescer e no Vale da Amoreira já ameaçam o território de grupos mais velhos. Chegaram mesmo a desafiar um "peso-pesado" do crime da zona, de alcunha o "Fantasma", num confronto a tiro, no início de Setembro.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

my princess

A minha princesa, tem 7 meses e já diz: pai !!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

1 de Outubro - Dia mundial ...

O dia 01 de Outubro é o Dia Mundial do Idoso e da Água.

São ambos preciosos para a existência humana.




Os idosos são a nossa história, as nossas raízes, as nossas origens. Não os devemos renegar, desprezar.
Podemos aprender tanto com eles.


A àgua é simplesmente essêncial para a existência de vida no nosso planeta. E esse elemento tão importante, tem sido tão mal aproveitado, tão desperdizado.
Todos somos culpados. Todos podemos fazer algo para mudar esta situação.
Fechar a torneira enquanto escovamos os dentes, não tomar banho de imersão, não deitar lixo nos rios ou oceanos são pequenas atitudes que feitas por todos pode mudar a nossa situação.
Claro, que os maiores contaminadores das àguas, são as industrias, tão necessárias à nossa economia, mas de que nos valerá tantas industrias poluentes, se um dia 1L de àgua engarrafada custar tanto dinheiro que só uma pequena quantidade dos Homens a puderem comprar?

RESPECT

Esta menina chama-se Jayde Nicole, tem 23 anos, é canadiana, é modelo, foi a playmate do ano e namora um jovem actor de hollywood. Até aqui nada de extraordinário.
Mas como diz um antigo ditado popular, "À mulher de césar (e não tem nada a ver com a diana chaves) não basta ser séria. Tem de parecer séria!".
Por isso quem quer RESPECT tem de se dar ao RESPECT, por isso uma tatuagem é um bom aviso ...