Esmoriz/acidente: Cadeira do carrossel foi projectada a grande velociadade para o solo - comandante dos bombeiros
Porto, 31 Ago (Lusa) - O comandante dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, Jacinto Oliveira, revelou hoje à Lusa que a cadeira do carrossel, onde de madrugada ocorreu um acidente com quatro feridos, foi projectada a grande velocidade para o solo.
Porto, 31 Ago (Lusa) - O comandante dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, Jacinto Oliveira, revelou hoje à Lusa que a cadeira do carrossel, onde de madrugada ocorreu um acidente com quatro feridos, foi projectada a grande velocidade para o solo."O acidente poderia ter tido consequência muito trágicas se ocorresse noutra altura", disse o responsável, referindo a coincidência do sinistro ter ocorrido no momento em que era lançado o fogo de artifício.
Segundo Jacinto Oliveira, "antes o fogo de artifício era quase impossível circular junto aos carrosséis devido ao aglomerado de pessoas. A sorte foi que a grande maioria começou a deslocar-se para Sul para assistir ao fogo".
Testemunhas do acidente contaram aos bombeiros e à GNR - que está a investigar o caso - que "já tinham avisado o proprietário do carrossel para uns barulhos estranhos" no equipamento.
O carrossel de cadeiras rotativas, que segundo o comandante dos Bombeiros de Esmoriz, atinge "grande velocidade" foi, entretanto, selado pelas autoridades, até porque "com a queda do cesto, o carrossel ficou desequilibrado".
O acidente provocou quatro feridos, um pai e três filhos, que circulavam na mesma cadeira.
Os dois feridos mais graves são o pai, de 42 anos, e o filho de 14. Este encontra-se "clinicamente estável" no Hospital de S. João, no Porto, para onde foi transferido do Hospital de Santa Maria da feira.
A Lusa ainda não conseguiu determinar o estado de saúde do progenitor, que eventualmente estará internado no Hospital de santo António, também no Porto.
O acidente deu-se cerca da meia-noite numa altura em que decorria o fogo-de-artifício das festas anuais da Nossa Senhora da Boa Viagem.
Este foi o segundo acidente em poucos meses com um equipamento deste género.
Em Maio, nas festas do Senhor de Matosinhos uma cadeira que se soltou de um carrossel a mais de 100 quilómetros/hora causou oito feridos.
PM.
Lusa/fim
Para os meus amigos que gostam muito deste tipo de adrenalina, aqui está mais um aviso!!!