segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ACIDENTE EM CARROSSEL

Esmoriz/acidente: Cadeira do carrossel foi projectada a grande velociadade para o solo - comandante dos bombeiros

Porto, 31 Ago (Lusa) - O comandante dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, Jacinto Oliveira, revelou hoje à Lusa que a cadeira do carrossel, onde de madrugada ocorreu um acidente com quatro feridos, foi projectada a grande velocidade para o solo. 

Porto, 31 Ago (Lusa) - O comandante dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, Jacinto Oliveira, revelou hoje à Lusa que a cadeira do carrossel, onde de madrugada ocorreu um acidente com quatro feridos, foi projectada a grande velocidade para o solo.
"O acidente poderia ter tido consequência muito trágicas se ocorresse noutra altura", disse o responsável, referindo a coincidência do sinistro ter ocorrido no momento em que era lançado o fogo de artifício.
Segundo Jacinto Oliveira, "antes o fogo de artifício era quase impossível circular junto aos carrosséis devido ao aglomerado de pessoas. A sorte foi que a grande maioria começou a deslocar-se para Sul para assistir ao fogo".
Testemunhas do acidente contaram aos bombeiros e à GNR - que está a investigar o caso - que "já tinham avisado o proprietário do carrossel para uns barulhos estranhos" no equipamento.
O carrossel de cadeiras rotativas, que segundo o comandante dos Bombeiros de Esmoriz, atinge "grande velocidade" foi, entretanto, selado pelas autoridades, até porque "com a queda do cesto, o carrossel ficou desequilibrado".
O acidente provocou quatro feridos, um pai e três filhos, que circulavam na mesma cadeira.
Os dois feridos mais graves são o pai, de 42 anos, e o filho de 14. Este encontra-se "clinicamente estável" no Hospital de S. João, no Porto, para onde foi transferido do Hospital de Santa Maria da feira.
A Lusa ainda não conseguiu determinar o estado de saúde do progenitor, que eventualmente estará internado no Hospital de santo António, também no Porto.
O acidente deu-se cerca da meia-noite numa altura em que decorria o fogo-de-artifício das festas anuais da Nossa Senhora da Boa Viagem.
Este foi o segundo acidente em poucos meses com um equipamento deste género.
Em Maio, nas festas do Senhor de Matosinhos uma cadeira que se soltou de um carrossel a mais de 100 quilómetros/hora causou oito feridos.
PM.
Lusa/fim

Para os meus amigos que gostam muito deste tipo de adrenalina, aqui está mais um aviso!!!

sábado, 29 de agosto de 2009

CONDUZIR e TELÉMOVEL

Este video foi feito pela policia do Pais de Gales, é chocante, não só pelas imagens, mas tambem porque todos nós já enviámos sms enquanto conduziamos e pensamos k nos pode acontecer.

Vamos fazer um esforço e evitar ...


http://videos.sapo.pt/9q0LfW4D3gety5GG491n


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

AVATAR - o novo filme de James Cameron


O cinema nunca + vai ser igual ...

http://www.youtube.com/watch?v=fXF2nH4Z9sc

Primeiro Ministro José Socrates recebe medalha em Santarém

O primeiro-ministro José Sócrates elogiou na passada terça-feira o executivo da Câmara de Santarém por ter tido a “coragem” de lhe atribuir a Medalha de Ouro da Cidade a pouco tempo das eleições, “não agindo pelas conveniências e pelo taticismo”.
José Sócrates afirmou-se “muito honrado” pela distinção, tomada em reunião extraordinária do executivo realizada a 3 de Junho onde se decidiu atribuir igual galardão ao Presidente da República Cavaco Silva.
“Tudo farei para estar à altura desta distinção e gabo-vos a coragem, porque distinguir neste momento um político em funções a pouco tempo de umas eleições não é propriamente norma numa altura em que o país está entregue a uma cultura de maledicência", afirmou José Sócrates durante o seu discurso no Convento de São Francisco, onde presenciou a assinatura do protocolo que transfere a gestão daquele monumento nacional do Ministério da Cultura para a Câmara de Santarém. Precisamente a medida que levou o presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores (PSD), a propor a atribuição do galardão mais importante do município ao primeiro-ministro.
Antes, já Moita Flores havia dado o mote. “É uma distinção que eventualmente não agradará a quem aposta na politiquice rasteira, mas aquela que a população de Santarém, a fiel depositária deste grandioso monumento lhe quer entregar como reconhecimento e gratidão, pois não pode existir maior e mais digno objectivo do que servir os nossos eleitores, os nossos cidadãos acima de, seja qual for, a trica partidária do momento”, declarou o autarca perante muitos autarcas do concelho dos vários quadrantes políticos.

Isto para mim, é ser politico, é ser coerente, é visar os interesses dos concelhos que representam ao invés das cores politicas, é subjugar os interesses pessoais emergindo os interesses colectivos.
Tenho muito orgulho em ver HOMENS como FRANCISCO MOITA FLORES  em cargos de importância no nosso país. Mais como ele, é o que necessitamos todos nós.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Miss Universo é outra vez Venezuelana




Stefania Fernández, de 18 anos, foi eleita como a mulher mais bonita do mundo.
A Venezuela tornou-se, assim, no primeiro país a conseguir dois títulos consecutivos de Miss Universo

Sim eu sei, que ela fez centenas de tratamentos, algumas operações (correcções), usa kilos de cremes, etc, etc, etc... mas pronto o resultado final é satisfatório ... digo eu ... e pronto ser miss universo dá direito a post aqui no blog ... só para ser justo com os maquilhadores, cabeleireiros, etc, etc ...


2 luas

No próximo dia 27 de Agosto, vamos puder assistir a mais um espectáculo natural, que enquanto formos vivos não se repetirá.

Nos céus de todo o mundo Marte estará no mesmo horizonte da Lua, e isso criará uma imagem inesquecível.

"O que estão fazendo é um sensacionalismo muito grande. É um comportamento prejudicial à ciência astronómica, pois os leigos ficarão decepcionados e vão atribuir aos astrónomos estas previsões. Aliás, foi o que ocorreu com as previsões relativas ao cometa Halley em 1986.


Decepcionante?
Pode ser e isso é um bom sinal para não se dar muito crédito a essas mensagens relatando coisas alarmantes ou fatos extraordinários.

O que vai acontecer, na verdade, é algo inteiramente normal e corriqueiro. Bom, pelo menos ao se considerar a idade da Terra, isso é coisa normal e corriqueira. Apesar de o fenómeno ocorrer com essa intensidade a cada 73 mil anos, a Terra tem idade muito superior a isso e já presenciou tal ocorrência milhares de vezes.

Extraordinário é o fato de o fenómeno ser observado, pela primeira vez, pelo ser humano. Certamente, há 73 mil anos os nossos ancestrais não deram muita bola para ele.

Da próxima vez que Marte vier aqui tão perto, a gente nem pode prever o que estará ocorrendo na Terra. Talvez até os nossos descendentes não se lembrem desta passagem dele, assim como não sabemos das reacções dos nossos parentes distantes que o viram quando de sua última aparição (será que eles notaram alguma coisa diferente no céu?)" - Ronaldo Rogério de Freitas Mourão astrónomo e pesquisador-titular do Museu de Astronomia e Ciências Afins.