sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Presidente Républica

O que se pede ao Sr. Presidente da Républica? Que controle, sem influenciar, a politica do governo.
E que fez o PR no ultimo ano? Foi o líder da oposição! Isso não está correcto. O PR deve chamar o PM sempre que exista algo, que no seu entender, possa ser prejudicial ao nosso País. Deve aconselhar, ajudar a governar e não ser o lider da oposição.
Já tinham sido evidentes casos mal resolvidos, alguns abafados, entre o PR e o PM, mas esta situação das escutas, é no mínimo rídicula, parece brincadeira de crianças, onde o menino popular, manda o seu melhor amigo ir dizer no grupo de amigos, que o seu rival o anda a escutar atrás da porta.

O PR tenta dar um ar de superioridade, de insenção, de honestidade, que me parece ser frágil, porque sendo ele, o "líder" incontestado da direita laranja, vê sucessivamente, os seus mais chegados amigos envolvidos em situações menos claras, começando por Ferreira do Amaral e a Lusoponte que tem a exclusividade da exploração das travessias do Tejo a jusante de Vila Franca de Xira, durante 25 anos, sendo que o actual contrato prevê que seja automaticamente concessionado a ponte Chelas-Barreiro, passando por Dias Loureiro que afirmou que começou a ganhar dinheiro através das amizades que estabelecera nos tempos de ministro. "Os contactos na política ajudaram, mas não tem nada de mal", reconheceu diante da jactância das primeiras contradições no seu processo de ligação ao BPN.

Escrevo isto, não porque defendo a esquerda ou o PM, mas porque acho insuportável, o ar de superioridade daquele SR. Esteve no governo na fase em que o dinheiro da comunidade europeia jorrava todos os dias em Portugal. E que ganhámos com isso? Os ricos mais ricos e os pobres, a endividarem-se com tanto facilitismo.


Os governos PS também não foram muito melhores, mas sempre foram um pouco mais rigorosos, e se tiraram proveitos, pelo menos tentaram disfarçar...

Sem comentários:

Enviar um comentário