Será possível que dentro dos dois maiores partidos políticos de Portugal, não exista quem veja que os Portugueses estão fartos de politiquisses baratas!?
Serão tão diferentes assim?
O PS correu com Manuela Moura Guedes? O PSD não correu com o Marcelo Rebelo de Sousa?
O PS têm o caso Freeport? O PSD não têm o caso Portucalle?
O Jorge Coelho\ Mota-Engil beneficia com a sua ligação ao PS? O Ferreira do Amaral\ Lusoponte não beneficia da sua ligação ao PSD?
E podemos continuar a Expôr situações menos claras, em ambos os partidos, ou mesmo em todos os partidos.
Portugal, na génese da sua sociedade, incutiu um espírito de facilitismo, de não valorização do acto, mas sim a valorização do conhecimento certo.
É mais importante, conhecer a pessoa certa, do que ter as qualidades certas para desempenhar uma determinada função.
Existe este estigma, em todos os extractos sociais, está neste momento encrustado na nossa sociedade.
Gostava sim de ver alguém acabar com os poderes instituídos, alguém com coragem para fazer uma revolução de mentalidades. Sei, claro, que é Ímpossivel, porque todos estão apenas preocupados com o que acontece a si próprio, ninguém olha para o necessário ao bem geral.
Todos, concordam que é necessário mudar, desde que a mudança não os prejudique em nada!
Estamos condenados! Houve um tempo, em que julguei que Portugal, poderia crescer mentalmente, que poderia chegar a ombrear com os maiores países Europeus, mas já concluí que nunca será possível...
Temos mar para explorar (pesca, turismo, energia), temos terra para cultivar (cereais, vinhas, pomares, hortas), temos campo para os animais pastarem (carne e produtos lacteos), temos paisagens lindas para serem vistas (o nosso turismo está a 20% das suas potencialidades), temos vento (turismo, energia), temos florestas (energia, turismo), o clima que é favorável quase todo o ano, temos mão de obra especializada e experiente, temos juventude com dinâmica e inteligência, temos todos os argumentos para ser um país na vanguarda, um país desenvolvido, um país forte, alegre e próspero ... mas não somos ... porquê?
Porquê?
ResponderEliminarPorque cada um só se interessa por si e pelos seus interesses e não pelo bem do país...